segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MADONNA: PATAMAR INALCANÇÁVEL??

MADONNA: PATAMAR INALCANÇÁVEL??


E eis que, de tempos em tempos, aparece no mundo pop alguma estrela que brilhe tanto a ponto de tentar ofuscar o patamar atingido por Madonna. As que a usam como referência então, cruzes: um número inimaginável. Nesse ponto, Cyndi Lauper e Britney Spears tinham sido os nomes de maior associação (midiática) até o surgimento de Lady Gaga. No mundo, hoje, não existe artista que tenha chegado mais perto do que Madonna conseguiu. Há fãs ardosos da “monster sagrada” que defendem sua originalidade e irreverência, no entanto vários madonnamaníacos criticam sua cara de pau de ostentar uma falsa criatividade (evidenciada, claro, depois do clip de Alejandro, onde se insinua que a nova artista dispôs de vários elementos utilizados de trabalhos anteriores da nossa estrela).

É lógico e evidente que o peso maior de tais acusações se dá pela mídia – sempre disposta a promover “picuinhas” no mundo artístico e criando intrigas e “substitutos”. Mas foi a própria mídia que, contudo, ajudou Madonna a construir seu tão suturado pedestal no mundo do entretenimento pop. Pensando nessa problemática, resolvi reunir, pra coluna de hoje, o que um artista de peso teria que escalar, hoje, pra poder cogitar o alcance do patamar de Madonna.

Existe uma 'nova' Madonna?

PASSO 1: Não deixe que o peso da idade seja um problema. Estique, puxe, lipoaspire, afunde-se em tratamentos de pele, exercícios físicos e faça aulas de ioga e meditação. Mente santa, corpo são. Evite ao máximo fotos sem maquiagem e puna severamente os que se descuidaram e fizeram-nas “vazar”. Chegue aos 50 enxutíssima e com a leveza de uma pluma!.

PASSO 2: Tenha total controle sobre os rumos de sua carreira. Não se venda para satisfação de gravadoras ou cogite fazer parcerias “cool’ para capitalizar o máximo que pode. Talvez esse seja o meu atual ponto de desencanto com Madonna, que vem se comercializando barato mais do que de costume nos últimos trabalhos…provoque também infindáveis polêmicas sobre os limites entre talento e marketing na carreira de um artista!

PASSO 3: Ouse. Não tenha pudor de interpretar qualquer papel, nem que seja em fotos eróticas de um livro polêmico. Use e abuse de sua imagem, nem que seja apenas para chocar as pessoas, o Papa ou o diabo que o guarda. Artista limitado é careta e chato!

Madonna escandaliza com o Sex Book mas a sua 'Dita' roda o mundo, tornando-a mais conhecida ainda

PASSO 4: No mundo Pop de hoje há uma tendência de que a música seja justamente o que menos importa. Contudo, quem utilizar essa máxima como lema estará fadada ao sucesso passageiro. A indústria americana anda gostando apenas de hits, mas se você surgir com uma proposta inovadora e “tendo o que dizer’, você vai longe…

PASSO 5: Madonna e Lady Gaga se afinam nesse quinto passo: mudança constante de visual! Lembro que, na época do “Ray Of Light”, ficava revoltadíssimo com a indecisão de Madonna em seus cabelos nos videoclipes: sempre alternando de morena pra loira! Lady Gaga faz um adendo interessante em seus visuais e aqui se faz mais necessário ainda, por ser feiosa!

PASSO 6: Finja que quer (exige) discrição na sua vida pessoal mas faça o possível pra não sair dos holofotes!

O casal fenenoso Sean e Madonna. Ela ligava para os fotógrafos e avisava onde estaria com o ex-marido

PASSO 7: Estenda seus projetos. Brinque de ser atriz de cinema, abrace causas gays, sociais, não fique apenas na música. Construa seu império monetário com tudo o que tem direito, porém abandone eventuais manchas no currículo quando estiver no auge!

PASSO 8: Firme parcerias de responsa! Procure os produtores “bam bam Bans” pois, por mais auto-suficiente que você queira conduzir sua carreira, o mundo sabe que não se ergue um monumento sozinha. Também não seja um poço de alfinetadas com seus colegas de profissão – nesse ponto, Gaga conseguiu fazer amizade com outros artistas e fazer duetos de peso (como com Beyoncé) bem mais fácil do que Madonna fez em sua carreira inteira!

PASSO 9: Em determinado ponto de sua carreira, abrace alguma cultura exótica ou prática pouco difundida e crie músicas que as devotam. Esoterismo faz parte! Que o diga Alanis Morissette com a cultura indiana e a própria tia com a Khabala.

Madonna assume uma famosa pose religiosa em 1998, quando a Cabala entra na sua vida e na sua obra.

PASSO 10: Brinque de ser uma executiva quando a brincadeira de lançar discos ou lançar tendências se tornar chatinha. Lance sua gravadora e invista pesado em novos artistas com sucesso iminente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai o que vc ta engasgado.

Perfumes Baratos?