A polêmica escultura "Bolsonaros Sex Party", criada pelo artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda, foi adquirida pela “The Leslie Lohman Gay Art Foundation” e a partir de agora integra o acervo permanente da fundação.
"Acho que, da mesma forma que o Jair Bolsonaro tem direito garantido e imunidade parlamentar para ir à televisão brasileira falar mal de gays e negros, eu, como brasileiro, também tenho o direito de me expressar em público sobre o Jair Bolsonaro", disse Carpaneda. "Quero que ele se sinta constrangido ao ser visto retratado praticando sexo oral e anal. Assim, sentirá na pele o que é ter sua intimidade transformada em alvo de piada", completou o artista.
A obra é uma representação de Jair Bolsonaro em meio à suruba. Além de criticar o político, a escultura também alfineta as campanhas homofóbicas pelo mundo, como a "God Hates Fags" (Deus Odeia as Bichas).
"Bolsonaros Sex Party" ficará exposta ao lado de obras de mestres da arte moderna e gay, como Andy Warhol, Keith Haring e Robert Mapplethorpe.
O Fernando e' o mais ousado artista conteporanio presente. Suas obras sao claras em favor nao so' da igualdade sexual, mas tambem na liberdade de expressao. Um verdadeiro icone nao so' no mundo artistico, mas tambem no mundo gay underground.
ResponderExcluirSuas obras provocativas contra a politica hipocrita e contra a sujeira catolica ja esta comecando a fazer uma diferenca na historia dos direitos humanos.
Eudu